A Autora

 


Itaciara Poli nasceu em São Paulo (Brasil), em julho de 1976. Atualmente vive entre o Brasil e a Itália.

Licenciada em Direito, desde a adolescência aventura-se nas veredas da literatura, mas é a partir de 2007 que a latente paixão pela escrita assume contornos concretos.

Apaixonada por filosofia, fotografia e arte, experimenta na afinidade com as palavras o maior estímulo para a produção de seu primeiro romance – Mira-olho, em 2012.

Em sua estreia literária, a escritora, advogada e, principalmente, leitora constrói uma trama envolvente, utilizando um léxico simples e sofisticado no qual seu texto se perfaz no fascínio de narrar.​

​Para ela, sua obra não é autobiográfica na essência, mas sim uma tentativa de penetrar em mundos surreais nos quais poderíamos viver… Onde o impossível se torna possível.

Em 2018, Itaciara apresenta em Portugal a coletânea de poesias "Paisagens da Carne", elaborada como um ditado interior, repleto de sombra e graça, dor e riso.

A autora se esforça para criar novas dimensões dentro de sua estrutura literária e acredita no individualismo, rejeitando conceitos e ideologias que limitem a liberdade de expressão.